quinta-feira, 10 de maio de 2012

I Aniversário do NES ISEP


No dia 30 de Abril de 2012 o Núcleo de Estudantes Socialistas do ISEP realizou, numa celebração conjunta com os seus homónimos de outras IES do Porto, o seu primeiro ano de existência num jantar de aniversário onde, em mais um grande passo para a ONESES Porto, se formalizaram três novos núcleos – FEP, ISCAP e UCP.

Perante os militantes da ONESES do distrito do Porto interviram João Torres (presidente da Federação Distrital do Porto da Juventude Socialista), Mafalda Duarte (secretária nacional da Juventude Socialista com o pelouro do Ensino Superior) e ainda todos os coordenadores dos diferentes NES. As intervenções ficaram marcadas pelo balanço do 1º ano de existência e pela abordagem ao panorama do Ensino Superior em Portugal.

O NES ISEP apresentou aos presentes o trabalho que tem vindo a desempenhar em diferentes áreas de actuação desde o estímulo da participação política, ao estímulo da militância em diferentes estruturas socialistas, passando a sua forma de estar cuidada na política pela cordialidade com todos os Estudantes do ISEP inclusive com a associação que os representa. O NES ISEP apostou no seu 1º ano de existência em criar uma cultura de debate político sem esquecer o desenvolvimento de propostas para a comunidade estudantil nem para o Ensino Superior em geral  e o sentimento que transparece hoje é o de que apesar de haver muito a desenvolver foram já dados os passos fundamentais para a afirmação do NES ISEP no Instituto Superior de Engenharia do Porto.

NES ISEP

+fotos no facebook


Sem comentários:

Enviar um comentário