terça-feira, 29 de maio de 2012

Ciclo de entrevistas | O Estado do Ensino Superior em Portugal




A auscultação permanente da comunidade estudantil é uma das preocupações permanentes do NES ISEP que tem vindo a realizar uma política de proximidade desde que iniciou a sua atividade, a partir de iniciativas que visam incutir a participação dos jovens nas questões do ensino superior e da sociedade em geral.

Foi com esse espírito que realizamos no passado dia 16 de Maio uma iniciativa que consistiu numa entrevista filmada a vários estudantes de Ensino Superior de modo a mais do que obter as suas opiniões, mostra-las à comunidade. Dessa forma, iniciamos um Ciclo de Entrevistas que pretendemos continuar a desenvolver no futuro.

O tema desta 1ª edição foi o Estado do Ensino Superior em Portugal, tema revelador de diferentes opiniões e acima de tudo alvo de grande preocupação por parte dos entrevistados, realçando-se a falta de empregabilidade, o elevado custo das propinas e a acção social direta e indireta.

O NES ISEP pretende estar sempre a par das preocupações dos estudantes do ISEP acerca de todas as questões que ao Ensino Superior dizem respeito assim como procurar sempre as  melhores soluções para o desenvolvimento harmonioso da comunidade e do ensino.

Solicitamos a todos os que não tiveram a oportunidade de participar nesta entrevista que entrem em contacto com o NES ISEP e que manifestem as suas sugestões e preocupações. Por vezes é mais fácil mudar a realidade do que se julga ainda que a conjuntura não seja favorável.

NES ISEP
E-mail: nes.isep@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário