Ao longo dos dias 9, 10 e 11 de Setembro, realizou-se o XVIII Congresso do Partido Socialista no Parque de Exposições de Braga.
Aberto e encerrado pelo novo Secretário Geral do PS, António José Seguro que tão bem enobreceu os valores do socialismo moderno, o XVIII Congresso ficou marcado por duras críticas ao governo que continua a asfixiar a população portuguesa com medidas de austeridade extra troika, sem qualquer sensibilidade social nem equidade fiscal.
O tema União Europeia ficou bem patente com o federalismo, os eurobonds e a necessidade de uma agência de rating autónoma a surgirem no discurso final de AJS.
O Núcleo de Estudantes Socialistas do ISEP esteve presente no Congresso, reforçando a atenção dispensada pelos jovens estudantes socialistas do ISEP à conjuntura actual do País e do Partido Socialista, num momento tão importante para todos nós.
Ao longo do ano lectivo de 2011/2012, continuaremos o mote - "Cultura e Participação Política" , incutindo em cada actividade o importantíssimo activismo social!
Sem comentários:
Enviar um comentário