quarta-feira, 28 de novembro de 2012

II Ciclo de Entrevistas | Juventudes Partidárias



Durante o final do mês de Outubro e início de Novembro, o NES ISEP promoveu mais um Ciclo de Entrevistas aos Estudantes, desta vez, dedicado ao tema "Juventudes Partidárias". Como o tema indica, pretendeu-se obter a opinião dos Estudantes em relação às mesmas, numa atividade de auscultação que visa um melhoramento da actuação política das "jotas" pela via da divulgação da opinião dos jovens.

Apesar do NES ISEP ter dialogado com largas dezenas de Estudantes, não foi um trabalho nada fácil conseguir entrevistas filmadas em quantidade tão desejável como foi o I Ciclo de Entrevistas realizado no final do ano letivo anterior. De facto, apercebemo-nos que várias dezenas de jovens não compreendem o objectivo da existência das juventudes partidárias, não conhecem o seu trabalho e poucos os que conhecem lhes reconhecem valor.

Isto, vem demonstrar que existe ainda, da parte das juventudes partidárias, um longo caminho a percorrer no que toca ao contacto com os jovens pela via da sua dimensão política. As juventudes partidárias, em todas as suas dimensões e estruturas, devem, de facto, efetuar um trabalho de divulgação mais forte, inovador e recentrarem-se na aquisição de uma credibilidade que não têm tido devido a uma descaracterização permanete, não de uma forma geral ou com dimensão nacional, mas devido certamente a casos específicos. Admite-se que a comunicação social não dá também o devido destaque ao trabalho das jotas, pelo que se revela necessária um contacto com os jovens, mais focado no terreno e mais focado na construção política e ainda na defesa das políticas de juventude.

As Juventudes Partidárias são importantíssimas para o país. A Juventude Socialista em especial já o demonstrou através de diversas iniciativas que deram término a injustiças e desigualdades como o caso do Serviço Militar obrigatório ou o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Agradecemos a tod@s os que fizeram parte deste II Ciclo de Entrevistas e sugerimos a todos os nossos leitores que visualizem os contributos no nosso canal de Youtube.

Sem comentários:

Enviar um comentário