sábado, 16 de junho de 2012

Visita à APPACDM

No dia 15 de Junho, o Núcleo de Estudantes Socialistas do ISEP visitou a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM), naquele que foi o culminar de uma frutuosa campanha em benefício dos seus utentes. Esta campanha intitulada "Ajudar, Educar, Incluir" realizou-se durante duas semanas e teve como objetivo a angariação, em diversos postos de recolha, de material lúdico e didático, de maneira a apoiar as fragilidades da associação em causa, neste domínio.

Mais do que uma ajuda, os membros do NES ISEP presentes empenharam-se em compreender o dia a dia dos muitos jovens e menos jovens que fazem parte desta associação, como utentes e funcionários, convidando ainda o deputado à Assembleia da República, Dr. Manuel Pizarro, a marcar presença de maneira a efetuar um levantamento das problemáticas deste tipo de associações, ouvindo de perto as  necessidades desta comunidade.

O NES ISEP agradece às entidades que permitiram a criação de postos de recolha, designadamente, à aeISEP, aeFPCEUP, aeFCUP, aeESE, aeFMUP, Pastelaria "Pérola Jovem" e ainda ao Health Club Tripla Forma. Com eles, o abraço à diferença tornou-se mais forte.

De facto, foi gratificante passar a tarde na companhia dos utentes da APPACDM e contribuir para o bem estar destes cidadãos que, tais como todos os nós, jamais poderão ficar para trás!

+fotos


Sem comentários:

Enviar um comentário